Minha lista de blogs

sábado, dezembro 09, 2017

Café Colonial de ontem

Presente da Nina

Já na mesa



Ontem, 08 de dezembro, foi feriado na minha cidade (Recife).
É dia de uma "santa" e parece que todas as santas são mãe de jesus, dizem.
E como foi feriado, marcamos um Café Colonial, aqui para definir o que cada um vai levar na Noite de Natal que é sempre, na casa de mamãe.
Mamãe não está mais aqui e a casa, desde então, é da irmã caçula, Aninha.
E como é sempre bom reunir a família, mesmo com as foto não estando boas, eu adorei.
Meu filho (com Amigdalite) e a nora, nem puderam vir.
Acho bom quando ele vem para a casa que já foi dele, também.
Mas, doente, ninguém merece sair de casa, não é?

Inaugurei o presente lindo que ganhei da Nina.
O presente que passou 70 e tantos dias no Centro de Tortura dos Correios, em Curitiba.

Acordei hoje, logo depois das 3 da manhã e já arrumei tudo.
E acordei, sempre acordo, feliz.
Primeiro, porque acordar todo dia já é motivo de felicidade.
E segundo porque sempre quero ter disposição para receber família (a minha ainda é grande) e uns raros, raros mesmo, amigos.

Liliane

21 comentários:

chica disse...

Mesa linda, bem arrumada.O presente da Nina ficou lindo enfeitando ali. Ótimo fds! beijos, chica

Larissa Santos disse...

Bom dia. Maravilhosa mesa. Já me sentava :)) Adorei

Hoje, um mini conto:- lembranças do meu coração...

Bjos
Um Sábado feliz

Pedrita disse...

foi feriado em piracicaba tb. a mesa ficou linda. acho que vou passar de novo sozinha na primeira data. e esse ano talvez na segunda tb. período difícil. beijos, pedrita

Christiane Garcia disse...

Que linda mesa! É bom reunir a família. Pena que seu filho não pôde participar!
Você é muito caprichosa! Bjs

Mulher na Polícia disse...

Recife...

Ahhh, Recife...
Ahhh, prai de Boooa Viagem!

: )

lenalima disse...

Ai que coisa meiga Liliane,, quisera poder reunir assim os meus ....mas nunca dá , é uma dificuldade.
Amei sua mesa bem posta, e o presente se destacou pelas cores, bom esse carinho bjssssssssss

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Muito bonito esse presente.
Gostei das cores!
Bom fim de semana!
OLHAR D'OURO - PHOTOGRAPHY

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, que orgulho! Eu, de algum modo , estive presente nessa deliciosa reunião, nessa mesa linda. Obrigada, querida por assim me afagar. Beijo

Mulher na Polícia disse...

Entendi...

Funcionária Pública em Recife!

Como você não volta pra ler a resposta eu vim avisar que já nos conhecemos de outros carnavais... kkkk digo, de outros comentários...

kkkkk

Mas acontece!
: )

Beijo pra você!

Mulher na Polícia disse...

E que chique esse "Café Colonial" hein?

Que Deus abençoe sempre a sua mesa e o seu trabalho aí, querida!

Um grande abraço!

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Lindos os mimos da Nina, você os utilizou muito bem no seu café.
Mesa linda e convidativa!
É bom reunir a família, eu sou de família grande, tenho 6 irmãos 4 homens
e 2 mulheres, comigo são 7. Meus pais não brincavam em serviço. Risos.

Beijos

Isa Sá disse...

Reunir a família é sempre uma alegria!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

Esses presentinhos da Nina ajudaram a decorar uma bela mesa!!!
Gostei ... bj

Elisabete disse...

Que linda mesa!
As melhoras do seu filho.
Bjs

Patricia Merella disse...

Olá Liliane! Ficou linda e bem tropical a tua mesa. Eu quando vejo tuas gotos2 destes cafés ai,fico de cá comendo com os olhos. Tudo que gosto,amo e que n tenho oportunidade cá de comer.Eu adoraria ter minha familia por cá para recebe-la .A Nina é uma querida e super talentosa.Bom Domingo,Beijinhos !

Teresinha disse...

Liliane, como ficou bonita a tua mesa com as cores alegres das prendinhas da Nina.
Curioso o almoço tropical que junta a família mais chegada.
Em Portugal o 8 de dezembro é dia de Nª Srª da Conceição, e antigamente era celebrado o Dia da Mãe. Deixou de ser, nem sei por quê, mas nessa data eu sempre telefonava à minha Mãe. Agora não a tenho, estou ainda aqui na nossa casa dos Açores, mas sinto muito a falta do colinho especial!...
Beijinho

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Que mesa lindamente linda!
Os mimos da Nina ficaram tão fofiiiiiinhos e são tão adoravelmente vibrantes!
Um capricho e esse café colonial é uma excelente ideia e inspiração <3
Aaaaahhhhhh siiiiiim é dia de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora é a mãe de Jesus, em cada local há uma denominação, é o dia da padroeira de Recife, feriado municipal.

Bjoooo grande Luli
https://Café com Leitura na Rede

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... que delícia este café colonial e ainda mais para combinar outra festa... a mesa ficou bem alegre com as prendas da Nina!!!
Beijosss

Lan Polo disse...

Que mesa linda.

Montana disse...

Uma mesa muito bonita. E é muito bom ter a família reunida em volta de uma mesa.
Bjs.

Ana Freire disse...

E a mesa ficou linda! A Nina é super habilidosa! Já tenho tido oportunidade de apreciar alguns dos seus trabalhos...
Beijinhos para ambas!
Ana